Cidades Históricas de Minas Gerais com Inhotim09 dias

CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS COMPLETA COM VESPERATAS E INHOTIM
Visitando : Gruta de Maquiné, Museu Casa de Guimarães Rosa, Diamantina, Belo Horizonte, Sabará, Ouro Preto, Mariana , Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes.
Com a noite especial para assistir as Vesperatas em Diamantina, passeio de Maria Fumaça, Visita ao Museu Inhotim em Brumadinho.
15/10/21 (1º Dia, Sexta) - POA / BELO HORIZONTE/MG (AÉREO) // BH-CONFINS / GRUTA DO MAQUINÉ / CORDISBURGO / DIAMANTINA (RODO 290 Km)
Chegada em Belo Horizonte, onde estará nos aguardando o guia que irá nos acompanhar por toda a viagem. Embarcaremos em micro-ônibus para seguirmos viagem até Diamantina. Faremos uma parada na Gruta de Maquiné, considerada a mais bela do Mundo. Na passada por Cordisburgo visitaremos o Museu Casa Guimarães Rosa, entrada franca, porém solicitam alguma colaboração para manter o Museu. Tempo livre para o Almoço (não incluído). Chegada a Diamantina, hospedagem.
16/11/21 (2º Dia, Sábado) DIAMANTINA (CITY TOUR) + VESPERATA
Café da manhã no hotel. Saída prevista as 08:30h, para iniciarmos nosso tour panorâmico pelos principais pontos turísticos e atrativos da cidade, parte do tour será a pé. Diamantina é uma cidade rica em história, tradições e arquitetura. Retorno ao hotel para almoço típico mineiro (incluído) no restaurante do hotel (sem bebidas) e restante do tempo livre. A noite teremos mesas reservadas para assistirmos a famosa VESPERATA DE DIAMANTINA, que é um espetáculo musical sem igual nas Minas Gerais. Jantar não incluso.
17/10/21 (3º Dia, Domingo) DIAMANTINA / SETE LAGOAS / BELO HORIZONTE (296 km)
Café da manhã no hotel. Saída prevista as 06:30h. Seguiremos viagem até Belo Horizonte, passando por Curvelo e Sete Lagoas. Chegada a partir do meio dia a capital de Minas Gerais, diretamente a FEIRA HIPPIE, com tempo livre para almoço (não incluído) e visitação da maior feira de artesanato de Belo Horizonte e melhor do Brasil, um convite a convivência, a troca e ao encontro cultural num espaço público, além de ser um grande centro comercial de produtos exclusivos e artesanais. Aberto unicamente aos domingos das 07:00 às 14:00h. Posteriormente traslado ao hotel para acomodação e restante do tempo livre para descansar ou aproveitar a infraestrutura do hotel (academia, piscina, sauna). A noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel.
18/11/21 (4º Dia, Segunda) BELO HORIZONTE / CITY TOUR
Café da manhã no hotel. Saída para fazer o city tour com guia local, para visita aos principais pontos turísticos e atrativos da capital mineira. Almoço livre (não incluído), retorno ao hotel com o restante do tempo livre. Cidade rodeada de montanhas e conta com o Museu Brasileiro do Futebol (no Estádio Mineirão) e muitos pontos interessantes para aproveitar na tarde livre. A noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.
19/10/21 (5º Dia, Terça) BELO HORIZONTE / SABARÁ / OURO PRETO (140 km)
Café da manhã no hotel, check out e saída em viagem rodoviária a Ouro Preto. No trajeto, visitaremos a cidade de SABARÁ que possui um dos mais notáveis acervos de igrejas setecentistas de Minas. A maior parte do passeio será feito à pé. Almoço livre (não incluído). Sabará foi a primeira vila fundada em 1711, chamava-se Vila Real de Nossa Senhora da Conceição de Sabarabuçu. Após o almoço partida para OURO PRETO, com chegada prevista a partir das 16:00h. Tempo livre para começar a explorar, por conta, esta cidade com acervo arquitetônico e artístico que possui tanta importância para a humanidade. A noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.
20/10/21 (6º Dia, Quarta) OURO PRETO / CITY TOUR / OURO PRETO + MINA DE OURO DA PASSAGEM
Café da manhã no hotel. City tour com guia local para passeios pela cidade de Ouro Preto. Ao término do tour, almoço livre (não incluído) e posteriormente (horário a definir).Visita, com ingresso incluído, da MINA DA PASSAGEM, uma das maiores do mundo, abertas à visitação. O tour - uma verdadeira aventura - é feito em um trole aberto que percorre 300 metros de trilhos. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.
21/10/21 (7º dia, Quinta) OURO PRETO / MARIANA / OURO BRANCO / CONGONHAS / SÃO JOÃO DEL REI (200 km)
Café da manhã no hotel. Após fazermos o check out, partiremos para São João Del Reis, com parada nas cidades de MARIANA e CONGONHAS passando por Ouro Branco. Na chegada a Mariana, tour a pé pela mais antiga cidade que foi a 1ª capital de Minas Gerais. Visita a pé do Centro Histórico (caminhada panorâmica ou visitação externa) de alguns pontos turísticos culturais. CATEDRAL DA SÉ – Visita opcional, é cobrado ingresso, pago localmente. Terminada as visitas, seguimos a Congonhas, com parada para almoço (não incluído) no restaurante Malibu Grill. Chegada a Congonhas a partir das 14:30h, passeio opcional (ingresso não incluído) ao CONJUNTO DE SANTUÁRIOS DO SENHOR BOM JESUS DE MATOSINHOS com 6 Capelas dos Passos (Patrimônio Mundial declarado pela Unesco em 1985), onde podemos apreciar, entre outros acervos, a escultura dos Passos e Profetas esculpidos por um dos gênios do barroco mineiro - Aleijadinho. Terminada as visitas, continuação da viagem a SÃO JOÃO DEL REI, com chegada prevista a partir das 18h. Acomodação no hotel e restante do tempo livre para descansar ou começar a explorar o centro histórico e suas construções barrocas. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.
22/10/21 (6º Dia, Quarta) SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES - TREM MARIA FUMAÇA / SÃO JOÃO DEL REI
Café da manhã no hotel. Saída para visitar Tiradentes, tour a pé (devido a alguns lugares a ser visitados não entram veículos grandes) Ao término do tour, Almoço livre (não incluído) em restaurante a indicar oportunamente. Retorno de Tiradentes a São João Del Rei em TREM MARIA FUMAÇA (incluído), inaugurado em 1.881 por D. Pedro II. O trajeto entre as duas cidades é de apenas 12 km, que descortina lindas paisagens, passando pelo Rio da Mortes, algumas fazendas centenárias e com uma vista privilegia da Serra e São José. Chegada ao hotel, e tempo livre. A partir das 16:45h tour a pé pelo Centro Histórico de São João Del Rei, visita da Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a de São Francisco de Assis (ingressos não incluídos), cujo crucifixo do altar possui dois rubis como gotas de sangue. Restante do tempo livre. Ao longo desses mais de três séculos de existência a cidade de São João Del Rei cresceu e se tornou, em habitantes, a maior cidade histórica de Minas. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.
23/10/21 (9º Dia, Sábado) SÃO JOÃO DEL REI / BRUMADINHO - INHOTIM (199 km) // INHOTIM - BRUMADINHO / BELO HORIZONTE (98 km)
Café da manhã no hotel em horário especial. Check out, saída rodoviária entorno das 07:30h com destino a Brumadinho, viagem aprox. de 3h45min a 4 horas, incluindo parada técnica. Na chegada, almoço livre (não incluído) no restaurante do complexo do Inhotim, e posteriormente visita, com ingresso incluído, do MUSEU DE INHOTIM – considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Almoço livre (não incluído), e em horário oportuno traslado de 2h30 aprox. ao aeroporto internacional COFINS de Belo Horizonte.

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD: R$ 4.790,00 com 8 cafés da manhã e 7 refeições ( 1 almoço e 6 jantares) + taxas e impostos, exceto serviços não incluídos.
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 6.580,00 com 8 cafés da manhã e 7refeições ( 1 almoço e 6 jantares) + taxas e impostos, exceto serviços não incluídos.
FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo ser quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datado, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitas a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.
** Os hotéis podem sofrer alteração sem prévio aviso.
** A ordem dos passeios podem mudar.
****PROGRAMA EM PARCERIA COM A ANDES TURISMO*****

Transporte

Aéreo-Rodoviário

Serviços incluidos

-Passagem aérea em classe econômica, -Taxas de embarque -Micro-ônibus de 32 lugares ou ônibus Leito Turismo de 44 lugares (conforme número de passageiros) para os traslados de uma cidade a outra. -Micro-ônibus de Turismo para City Tour em Ouro Preto e Mariana . -Água em copo a disposição no frigobar durante toda a viagem a ser distribuída unicamente pela guia seguindo os protocolos. -02 noites de hospedagem no Hotel Pousada do Garimpo ou similar de Diamantina/MG, em apto standard, com café da manhã e taxas. -02 noites de hospedagem no Hotel Max Savassi Apart ou similar de Belo Horizonte/MG, em apto standard, com café da manhã e taxas. -02 noites de hospedagem no Grande Hotel Ouro Preto ou similar de Ouro Preto/MG, em apto standard, com café da manhã e taxas. -02 noites de hospedagem em Hotel Lenheiros ou similar de São João del Rei/MG, em apto standard, com café da manhã e taxas. -08 cafés da manhã nos hotéis + 06 jantares e 01 almoço, sem bebidas, nos restaurantes dos hotéis ou conveniados -Assistência total e permanente de guia de turismo local credenciado pelo Ministério do Turismo e experiente nas Cidades Históricas de Minas. -Acompanhamento PORTOSUL para um mínimo de 20 passageiros -Ingresso a Gruta do Maquiné e ao Museu Inhotim em Brumadinho/MG – Alguns locais serão opcionais, ingressos vendidos localmente ( não inclusos). -Visitas e passeios conforme no descritivo dia a dia, em horários a reconfirmar durante a viagem com o seu guia acompanhante. -Passeio de Trem Maria Fumaça da histórica Cidade de Tiradentes a São João del Rei (vagão turístico) com traslados. -Franquia de uma mala pequena de, no máximo, 23 kg por pessoa, seguro viagem nacional, bolsa pequena de viagem, nécessaire. -Serviço de carregador de malas (1 mala de até 23 kg por pessoa), somente no check out dos hotéis, exceto aeroportos, outros. -Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada e de mão, porta-voucher. -Kit COVID, contendo máscaras, álcool em gel 70%, lenço umedecido em álcool, luvas descartáveis. -Seguro-viagem nacional, cobertura de R$ 30.000,00, com limite de idade de 80 anos - com adicional de 80 a 85 anos. NÃO COBRE COVID*. -Link de coberturas do seguro: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-sem-covid

Reserve já seu pacote
Voltar