Dicas de viagem

Aqui, você encontra dicas para facilitar e garantir a tranquilidade da sua viagem, e evitar problemas burocráticos e de documentação.

Mala

Mala

Use malas com rodinhas e quanto menos aparentes, mais duráveis serão as malas.

Malas com rodízios fraquinhos e pés plásticos muito salientes, quebram-se facilmente.

Use cadeados com segredos (os de chave serão inutilizados caso sua bagagem necessite ser aberta pela segurança de aeroportos e vc. chegará com suas malas abertas).

Nunca despache valores, jóias, remédios e câmeras. Carregue-os na mala de mão.

Mais do que nunca as Cias. aéreas estão exigindo que as bagagens tenham peso e medidas determinados.

Consulte os sites das Cias. aéreas e verifique os tipos e dimensões das bagagens que podem ser despachadas sem custo.

A gratuidade de bagagem despachada é de 2 malas de 158 cm (somado o comprimento, largura e espessura) e 32 kg por passageiro, em vôos internacionais e de 23 kg para cada uma das 2 malas, em vôos domésticos (inclusive no exterior)

Use os identificadores de bagagem que a Portosul Turismo fornece aos seus passageiros (dois para cada mala, no mínimo) e fitas coloridas (preferencialmente de duas cores em cada mala) para distinguir sua bagagem facilmente.

É recomendável colocar numa mala todas as compras feitas no exterior, o que facilitará a sua vistoria ao passar por alfândegas.

Guarde todos os recibos de compras dos produtos para comprovação eventual ao regressar ao país e ter sua bagagem verificada pela Receita Federal.